Click na Imagem

terça-feira, 1 de março de 2016

A ler há 2 anos

O Clube de Leitura da Biblioteca Municipal de Monforte, que foi apresentado publicamente no dia 25 de Fevereiro de 2014, aproveitou a realização da reunião mensal do dia 24 de Fevereiro para comemorar o seu 2º Aniversário na presença de alguns dos membros aos quais se juntou Gonçalo Lagem, o Presidente do Município que elogiou a regularidade que tem pautado o desenvolvimento das actividades deste grupo unido em torno do gosto pela leitura.
Todos os meses é proposto determinado leitor, cuja obra é discutida nestes encontros orientados por Vitória Medalhas, a Bibliotecária e responsável do Clube. Assim, e no âmbito das celebrações do aniversário, o mês de Março será dedicado a uma escritora da “casa”, Maria Rosa Duarte que assina as suas obras com o pseudónimo ROMARISA. Autora de vários títulos editados, Maria Rosa Duarte é professora do ensino primário aposentada e integrou, desde o início, o Clube de Leitura.
Vitória Medalhas sublinhou, uma vez mais, que "no Clube há lugar para leitores de todas as faixas etárias" e voltou a realçar as duas principais funções que têm determinado a prossecução do projecto, "designadamente a função social, pela qual se fomenta o convívio e a troca de experiências e a função cultural, que procura estimular o gosto pela leitura, a discussão e a aprendizagem".