Click na Imagem

sexta-feira, 18 de março de 2016

Academia Sénior de Arronches visita exposição em Esperança

Na manhã da passada quinta-feira, dia 17 de Março, os alunos da Academia Sénior de Arronches reuniram-se junto ao Centro Cultural para se deslocarem, em autocarro do Município, até à freguesia de Esperança, visitando o Centro Interpretativo de Identidade Local onde está patente a exposição “Mimos da Esperança”, inaugurada no passado domingo.
Chegados ao local, a recepção foi feita pela própria responsável pelo Atelier de Bordados, Costura e Renda Amigas da Esperança, associação que em conjunto com a Junta de Freguesia e com o apoio da Câmara Municipal, foi mentora do projecto. Helena Arraia fez uma breve introdução, explicando um pouco do que se iria ver a seguir.
A visita durou cerca de uma hora, na qual foi possível apreciar detalhadamente os belíssimos trabalhos ali expostos. Como não podia deixar de ser, fez a viagem desde Arronches a coordenadora da Academia, Maria João Fernandes, esperando em Esperança Diamantino Ribeiro, presidente da Junta de Freguesia, que também se deslocou ao Centro Interpretativo para receber os alunos.
De referir que após a visita à exposição, houve também a possibilidade de uma visita guiada ao CIIL. Os alunos da Academia não enjeitaram a oportunidade e visitaram uma vez mais o espaço, ficando novamente agradados com o que encontraram naquele espaço museológico.