Click na Imagem

quarta-feira, 2 de março de 2016

Arronches presente em Chartres|França no "Freestyle your Life"

No passado fim-de-semana decorreu em Chartres (França), um evento internacional de patinagem Freestyle que contou com a presença de dois patinadores portugueses: Marco Vitória de Arronches e João Viegas de Faro, em representação dos Iceshow, a única equipa com mais expressão em Portugal, nesta modalidade.
Este evento foi organizado pela Associação Francesa Freestyle your Life e juntou mais de 400 Freestylers de 20 equipas diferentes. Foi um fim-de-semana repleto de emoções, onde as coreografias de grupo e os saltos com rampa e com fogo mostraram o que de mais espectacular esta modalidade tem.
Este tipo de eventos tem vindo a replicar-se por toda a Europa, com o intuito de dar a conhecer esta modalidade emergente, que começa já a ser reconhecida como oficial em alguns países da Europa. Neste tipo de eventos é de salientar o espírito de amizade e entreajuda entre os vários Freestylers. 

Pelo facto de não haver pistas de gelo permanentes no nosso país, os Iceshow, actualmente com dois polos no nosso país, em Faro e Arronches, têm vindo a desenvolver a modalidade com patins em linha, mas sempre com a ambição de um dia a poder praticar sobre o gelo. Só durante a época natalícia é que surge a oportunidade de o fazer nas pistas sazonais montadas em alguns centros urbanos do nosso país. Fora dessa época, os Iceshow tentam, sempre que possível, estar presente neste tipo de eventos internacionais levando o nome do país além-fronteiras. 
Marco Vitória espera num futuro próximo, poder levar consigo vários atletas da escola de Arronches a estes eventos, para que estes tenham contacto com os melhores atletas da modalidade e juntos poderem fazer crescer a patinagem Freestyle no concelho de Arronches e no nosso país.