Click na Imagem

domingo, 20 de março de 2016

"Caminhada da Primavera" - Nem a chuva impediu os caminheiros de celebrar aquela que é a mais bonita estação do ano

O dia amanheceu chuvoso. A colocar em causa a realização da “Caminhada da Primavera” na Freguesia de Esperança no Concelho de Arronches.
Isso não foi o suficiente para que, à hora marcada, se juntassem cerca de quatro dezenas de caminheiros, prontos a enfrentarem a intempérie.
Em frente à Junta de Freguesia o Presidente Diamantino Ribeiro, depois dos esclarecimentos sobre o percurso da técnica do Município, Carla Dias, deu início a esta “Caminhada da Primavera” que, ao mesmo tempo, tinha como finalidade promover os “Percursos em Natureza”, como tem sido ultimamente divulgado e apresentação do projecto dos novos percursos homologados no Concelho de Arronches.
O Município de Arronches fez-se representar pelo seu Vice-presidente, João Crespo que se incorporou na caminhada, também o Director do Hotel Rural de Arronches, Jorge Velez marcou a habitual presença no circuito de caminhadas -na qual estavam alguns participantes vindos de fora do concelho - que foi acompanhada pela GNR local e Bombeiros V. de Arronches.
O percurso de dificuldade média saiu do Largo 25 de Abril, dirigindo-se para as Hortas de Cima, para depois caminharem por entre a natureza na zona da Herdade de Troviscais, com o tempo a ser já mais complacente. O grupo seguiu direito ao Marco para depois passar pelas Hortas de Baixo, Vale do Junco (pinturas rupestres) e regressar à entrada da freguesia, onde recuperaram as forças com uma refeição. Ficou assim assinalada mesmo em tempo de chuva, a chegada da Primavera, uma das estações que se espera seja a mais bonita do ano.