Click na Imagem

sábado, 5 de março de 2016

Luís Moreira Testa reeleito Presidente da Federação

Deputado reforça posição com a moção “Continuar o caminho, liderar o Alentejo”


Luís Moreira Testa foi reeleito Presidente de Federação com mais de 98% dos votos. A grande participação dos militantes demonstra o reconhecimento do trabalho feito nos últimos quatro anos, com a abertura e a consolidação do Partido Socialista no Alto Alentejo e a projecção de novos horizontes.
Foram também eleitos 164 delegados, adstritos à moção “Continuar o caminho, liderar o Alentejo”, para o congresso federativo que terá lugar em Castelo de Vide, no próximo dia 19 de Março.
“Há um grande resultado que sai destas eleições, que é a força do Partido Socialista no Distrito de Portalegre, a sua mobilização e a capacidade de se transformar. Num contexto em que eu liderava uma candidatura única à Federação Distrital do PS, obtivemos mais votos que há dois anos, num cenário mais difícil, atingimos uma maior mobilização e a minha candidatura obteve uma maior percentagem”, salientou Luís Moreira Testa depois de conhecidos os resultados da votação para a Federação.
Eleito para um terceiro mandato, Luís Moreira Testa afirmou “que o PS está vivo no Distrito, onde em todas as concelhias, sem excepção, tivemos uma grande participação nesta noite eleitoral e os militantes corresponderam àquilo que é a sua principal função, participar na vida interna do Partido, ter o seu espaço de debate e intervenção política, é por isso que o PS hoje sai vencedor.”