Click na Imagem

sexta-feira, 4 de março de 2016

Militares da GNR reúnem-se em Arronches para celebrar 25 anos de profissão

Cerca de duas centenas de pessoas reuniram-se hoje num almoço de confraternização no “Celeiro” em Arronches. Eram militares da GNR do 1º Turno de 1991 e familiares, que hoje dia 4 de Março de 2016, precisamente celebraram 25 anos de incorporação na Guarda Nacional Republicana


Esta iniciativa de juntar militares da GNR que fazem parte deste turno de 1991, vêm-se realizando todos os anos em vários pontos do país, excepto no Algarve, segundo adiantou ao Notícias de Arronches, um dos militares do Posto Territorial de Arronches, próximo da organização do evento de hoje. Ainda a mesma fonte afirmou-nos que só foi possível trazer o evento para Arronches, pelo apoio da Câmara Municipal de Arronches que disponibilizou as instalações. O Município de Arronches fez-se representar ao mais alto nível com as presenças da Presidente Fermelinda Carvalho, Vice-presidente João Crespo e o Vereador José Bigares.

Foi um almoço de convívio em torno da gastronomia da região que se prolongou pela tarde, até ao partir do bolo comemorativo desta efeméride.
O Notícias de Arronches aproveitou a ocasião para perguntar a alguns elementos desta força de segurança, quais as diferenças para melhor e para pior, que encontraram ao longo destes 25 anos. Escutámos um pouco de tudo. Em alguns aspectos dizem hoje estar melhores naquilo que é a sua missão de garantir a segurança das populações mas, por outro lado, em pleno século XXI, ainda há carências a vários níveis como humano e de equipamentos, que podiam sendo superadas, proporcionar uma melhor qualidade na prestação desses mesmos serviços às populações.