Click na Imagem

quinta-feira, 21 de abril de 2016

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, iniciou hoje a Presidência Aberta “Portugal Próximo”


Marcelo Rebelo de Sousa iniciou hoje em Fronteira a sua presidência aberta que denominou “Portugal Próximo” e quis como disse em Fronteira, começar pelo interior para falar e apontar caminhos para esbater os problemas da interioridade. Com a determinação de começar pelo Alentejo, Marcelo perguntou à população que escutava as suas palavras “estou, ou não estou aqui?”. No final rodeou-se de crianças para tirar uma foto.
Este périplo do Presidente da República estende-se para além de Fronteira a Portalegre, Évora, Reguengos de Monsaraz, Portel, Serpa, Alvito e termina em Beja.
Na sua visita ao Distrito de Portalegre o Presidente da República inaugurou em Cabeço de Vide o Lar da Santa Casa da Misericórdia e, em Portalegre, esteve nos Paços do Concelho, onde chegou a pé, para depois visitar a Catedral de Portalegre, sendo recebido pelos altos dignitários da Igreja no distrito.
Marcelo Rebelo de Sousa terminará o dia de hoje em Portalegre, onde na Escola de Hotelaria e Turismo, jantará com convidados, alunos e ex-alunos deste estabelecimento de ensino.