Click na Imagem

terça-feira, 10 de maio de 2016

Arronches - Reunião de Câmara. Aprovados dois projectos que vão contribuir para o melhoramento paisagístico

Na Reunião de Câmara que decorreu ontem nos Paços do Concelho de Arronches, foi aprovada por maioria a proposta da Presidente da Câmara Municipal de Arronches com declaração de voto do vereador Gil Romão, para a realização da empreitada de Arranjo Paisagístico da margem esquerda do Porto Manes com o Pavilhão de Paisagem. Na realidade trata-se da construção de uma piscina ao ar livre e outros melhoramentos inerentes ao espaço da Piscina Municipal “Miguel Lagarto”.
A proposta acompanhada do projecto foi apresentada aos vereadores pela Engenheira Dulce Bigares e pela Arquitecta Madalena Cabaço. A piscina exterior com 20 metros de comprido por 9 mts de largura, e os arranjos correspondentes. foram discutidos ao pormenor.
O Vereador Gil Romão discordou das medidas da piscina a construir, já que defende que ao fazer-se, a mesma deveria ser maior, tendo como comprimento 25 mts. As duas técnicas explicaram o porquê destas medidas, por estarem condicionados de alguma forma pelas entidades reguladoras destes projectos e, ao mesmo tempo, roubar algum espaço de lazer.
No final os vereadores consideram que o projecto no papel é uma coisa, e que se essa alteração se justificar, ela eventualmente poderá ser feita no decorrer da obra.
A outra proposta da Presidente sobre a realização da empreitada de requalificação das margens junto à Piscina Municipal, que irá desde a Ponte do Crato até ao açude junto à Piscina Municipal, trará a este local uma verdadeira alteração paisagística. Serão construídos passeios pedonais nas duas margens -aproveitando o Passeio do Vassalo- terá espaços de lazer, um pesqueiro, estacionamento para auto-caravanas, melhorias no açude (mantendo-se a parte em pedra para fazer de cascata) passadeiras nas levadas e mais um conjunto exaustivo de melhoramentos, dos quais em devido tempo daremos conhecimento aos nossos leitores.
De referir que depois das explicações técnicas e observação dos projectos, a proposta foi aprovada por unanimidade.
(Ler mais na edição de em papel do Notícias de Arronches de Maio, bem como oportunamente apresentaremos o video resumo desta importante reunião.