Click na Imagem

quarta-feira, 29 de junho de 2016

Noticias de Arronches amanhã nos locais habituais, com o grande destaque para as Festas de São João

Começa amanhã a ser distribuída nas localidades habituais, a edição de Junho do Jornal Notícias de Arronches.
Os destaques desta edição vão para as Festas de São João, cuja programação se estendeu ao longo do mês com múltiplos eventos. De entre eles, a noite de São João com as Marchas Populares e a tradicional sardinhada oferecida a todos os que nos visitaram.
O dia de São João é Feriado Municipal e, como tal, comemorado com as cerimónias que lhe são inerentes e que acompanhámos a par e passo.
Mas o São João também se festejou ao nível das instituições como o LIJE, CBES ou o Centro Social de Mosteiros. Na Freguesia de Esperança a Junta de Freguesia proporcionou aos seus residentes e bastantes vizinhos espanhóis, uma sardinhada acompanhada de baile e a queima do mastro
Arronches foi a localidade escolhida para a Cerimónia de Encerramento dos Jogos do Alto Alentejo e acolheu as delegações dos vários municípios. Na cerimónia de encerramento marcaram presença entre outros autarcas, o Presidente da CIMAA e a Presidente da Câmara Municipal de Arronches.
Na tauromaquia estivemos presentes na tradicional tourada de São João que decorreu na Praça de Touros de Arronches em noite de muito frio. O Rancho Folclórico de Arronches organizou o seu 35º Festival de Ranchos Folclóricos que nos merece destaque nesta edição.
Estes são os destaques mas, pode ficar ao corrente de muitas mais notícias do seu concelho…e não só.
Como habitualmente, as crónicas dos nossos colaboradores trazem o interesse para que possa desfrutar de mais uma edição do Notícias de Arronches.