Click na Imagem

sexta-feira, 22 de julho de 2016

Adega Mayor lança Experiência Vindima Mayor

A Adega Mayor, uma referência nacional vitivinícola do Grupo Nabeiro – Delta Cafés, assinala este ano o início das vindimas com o lançamento da Experiência Vindima Mayor, uma oferta de enoturismo que pretende dar a oportunidade a todos os visitantes de conhecer os segredos da apanha da uva e da sua transformação em vinho, assim como visitar a Adega de autor e realizar um workshop vínico, em plena planície alentejana, em Campo Maior.
Durante todo o mês de Setembro, de segunda-feira a sábado, a Adega Mayor convida a usufruir de um programa especial de vindimas e ficar a conhecer o processo mais delicado na produção de vinhos.
O programa Experiência Vindima Mayor inicia com um passeio pela vinha, com a explicação de todo o processo produtivo do vinho e experiência da apanha da uva, seguido da projeção de um filme no auditório da Adega Mayor sobre a história desta Adega desenhada pelo Arquitecto Siza Vieira e a produção dos vinhos de qualidade superior desta referência alentejana. Segue-se uma visita às zonas de vinificação e à sala de barricas, onde poderá fazer uma prova do mosto e ficar a conhecer alguns dos segredos de produção dos vinhos da Adega Mayor.
A visita prossegue com uma passagem pelo Espelho de Água, onde desfrutará de uma magnifica vista sobre a planície alentejana, culminando com um workshop de reconhecimento de vinhos, onde serão abordados diversos temas de iniciação à prova de Vinhos. No final da visita, é realizada uma prova cega de seis vinhos e degustação dos Azeites de Selecção Mayor, onde poderá experimentar algumas iguarias regionais e perceber de que forma combinam melhor com cada um dos vinhos em prova.
O programa termina com um almoço regional no Restaurante “A Muralha”, no Hotel Santa Beatriz em Campo Maior.
Tire um dia e venha com a família ou amigos a Campo Maior viver uma experiência de vindimas completa e visitar uma das mais modernas adegas da europa, a Adega Mayor, nascida da paixão de quem fez crescer um sonho.
Para mais informações e reservas contacte através de:enoturismo@adegamyor.pt
ou Tel. 268 699 440. (Fotos-Arquivo Notícias de Arronches)