Click na Imagem

domingo, 24 de julho de 2016

MOSTEIROS - E continua a Festa...

As Festas em Honra de Nossa Senhora da Graça na Freguesia dos Mosteiros no Concelho de Arronches, tiveram entre ontem e hoje, as suas três componentes: O religioso, o profano e a tradição.
Depois do “Passeio das Motas Antigas” de ontem pela manhã, à tarde teve lugar a tourada à vara larga na pracita de touros desta freguesia. Gente destemida e valente, tourearam e pegaram as reses dos Irmãos Serpa, havendo pelo meio, um ou outro acidente mas sem gravidade. À noite no Largo junto à Igreja, com uma noite a convidar a sair de casa, teve lugar o baile e a quermesse a funcionar.
O bar com o calor que se tem feito sentir, era o local mais concorrido, o que contribui para a finalidade destas festas organizadas pelo Futebol Clube Mosteirense.
Hoje pela manhã foi a vez do religioso, com a Missa, e a Procissão a percorrer as ruas da freguesia ao som da Banda de Alegrete, já que as festas são em Honra de Nossa Senhora da Graça, padroeira desta freguesia rural.
O Notícias de Arronches acompanhou estes eventos e deixa-vos uma breve reportagem fotográfica que ilustra bem o ambiente que se tem vivido nos Mosteiros. (Oportunamente apresentaremos a reportagem destas festas em vídeo)