Click na Imagem

segunda-feira, 4 de julho de 2016

VI Convívio de Pesca da Junta de Freguesia de Assunção

Começa a faltar o peixe aos pescadores na Barragem do Caia, que se vê invadida por espécies predadoras que devoram carpas, barbos e achigãs, os peixes autóctones destas paragens.


A Junta de Freguesia de Assunção/Arronches realizou ontem, o VI Convívio de Pesca que reuniu meia centena de pescadores a praticarem o seu desporto favorito debaixo de altas temperaturas. Para além deste aspecto climatológico, existe entre os pescadores desportivos lamentos, que se prendem pela introdução de espécies predadoras na Barragem do Caia que vem acabando com as espécies que sempre encheram estas águas.
Num olhar mais atento para a lista da classificação, é fácil constatar esta situação, pois o 1º classificado João Feiteira, pescou 4,840 Kgs de peixe com o quinto classificado a recolher apenas 1,760 Kgs.
Depois deste aspecto menos positivo, há sempre outros compensatórios. Esses viveram-se durante o almoço convívio servido no centro Cultural de Arronches, onde no final de um apetitoso e merecido almoço, a Presidente da Câmara Municipal de Arronches, Fermelinda Carvalho, o Vice-presidente João Crespo e o Presidente da Junta de Freguesia de Assunção, distribuíram os prémios a todos os participantes. Reinou durante o almoço a boa disposição e o convívio entre os pescadores que, uma vez mais, marcaram presença neste “desafio” que a Junta lhes faz anualmente.
A classificação até ao quinto lugar foi a seguinte: 1º João Feiteira, 2º José Tito, 3º António Patacas, 4º Paulo Arguelles e 5º José Carlos Castanho, que foi vítima de um golpe de calor que lhe fez perder os sentidos momentaneamente, causando-lhe alguns ferimentos, estando já a recuperar do percalço.