Click na Imagem

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Dominado o fogo que deflagrou no parque de estacionamento no Festival “Andanças” em Castelo de Vide

Segundo fonte da GNR que a agência Lusa cita, o incêndio que deflagrou cerca das 15 horas no parque de estacionamento onde decorre o Festival “Andanças” em Castelo de Vide (margem da albufeira de Póvoa e Meadas), ficaram danificadas centenas de viaturas, não causando danos pessoais.
Ainda a mesma fonte adianta que o fogo teve origem numa viatura estacionada neste parque e se propagou às centenas de carros ali estacionado muito perto do local onde decorre o festival.

Quanto ao recinto do festival este não sofreu danos, contudo as autoridades aconselharam os "festivaleiros" a abandonarem o local. Este festival é organizado pela PédeXumbo, Associação para a Promoção da Música e Dança, sendo esta a sua 21ª edição.
O fogo propagou-se à zona limítrofe do parque de estacionamento e obrigou à mobilização de 159 operacionais, com o apoio de 42 viaturas e quatro meios aéreos. Os Bombeiros Voluntários de Arronches participaram com uma viatura de combate a incêndios (VCI) e uma equipa ECIN.(Fonte e fotos-créditos, Sapo/facebook)