Click na Imagem

terça-feira, 16 de agosto de 2016

Noite Luso-espanhola nas Festas em Honra de Nª. Sr.ª de Assunção

O dia 15 de Agosto assinalado no calendário como feriado nacional, tem um carácter particular para os arronchenses, já que se trata de celebrar as Festas em Honra de Nª Sr.ª de Assunção a Padroeira da Vila de Arronches.
A programação começou com a Missa Solene na Igreja Matriz que, por iniciativa do Município se apresentou pintada, dando-lhe a importância devida. Trata-se de um monumento de grande interesse patrimonial, dada a sua história e beleza arquitectónica, conforme nos descreveu Maria Clara, que apresentou o programa com a simpatia e disponibilidade que lhe são reconhecidas.
Seguiu-se a Procissão pelas ruas da Vila acompanhada pela Banda Euterpe de Portalegre, cumprindo-se assim com a parte litúrgica. 
Ao final da tarde teve lugar a abertura da quermesse que tem, juntamente com o espectáculo, a finalidade de angariar fundos para a Paróquia.
A noite de fados no cenário fabuloso e este ano melhorado da escadaria da Igreja Matriz, é sempre aguardada com grande expectativa por parte da população(...). 
(Ler mais na edição em papel de Agosto. Brevemente no nosso Canal de Vídeo, colocaremos um resumo desta noite de festa com fadistas e sevilhanas)