Click na Imagem

terça-feira, 13 de setembro de 2016

Jogos Tradicionais em Arronches

Manhã de convívio em Arronches deu por terminado o XVIII Encontro do Ranking Distrital de Jogos Tradicionais.



Realizou-se no dia 11 de Setembro a última etapa do XVIII Encontro do Ranking Distrital de Jogos Tradicionais. No Rossio, mais propriamente no antigo campo de futebol da vila de Arronches, juntaram-se dezenas de atletas numa manhã com muita actividade, repleta de desafios dos mais diversos jogos tradicionais.
Entre Jogo da Malha, Jogo do Burro, o Jogo do Cântaro e o Jogo da Corda, os muitos participantes inscritos na competição passaram uma manhã muito animada, convivendo entre si, demonstrando que os jogos tradicionais continuam vivos nesta era moderna, praticando-se com muita frequência, como comprovam a mais de três dezenas de etapas que compuseram este Ranking Distrital.
A manhã terminou com um almoço convívio cedido pelo Município de Arronches e que teve lugar no Centro Cultural. Neste mesmo local teve lugar a entrega de prémios, na qual estiveram presentes o presidente da Associação de Jogos Tradicionais do Distrito de Portalegre, José Cid, acompanhado pelo vice-presidente do Município de Arronches, João Crespo, pelos vereadores da Câmara Municipal de Portalegre, António Landeiro e Dulce Reis e pelo presidente da Junta de Freguesia de Esperança, Diamantino Ribeiro.(Fonte-texto e fotos GICMA)