Click na Imagem

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Começa hoje a ser distribuída nos locais habituais, a edição de Outubro do Jornal Notícias de Arronches.

Os destaques desta edição vão para as questões que colocámos aos partidos políticos (PSD e PS) que formam o executivo da Câmara Municipal de Arronches, quando estamos a um ano das Eleições Autárquicas.
O Dia Internacional do Idoso foi celebrado em Arronches com um almoço que reuniu 420 pessoas. Acompanhámos de perto esses momentos que retratam a grande percentagem de idosos (com mobilidade) no nosso concelho mas, que ainda celebram com alegria o dia que lhes é dedicado.
Também o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza foi assinalado nos concelhos de Arronches e Monforte. Damos conta aos nossos leitores da forma e do conteúdo, como este dia foi assinalado e quais os seus intervenientes. No capítulo da saúde a Elcos- Sociedade Portuguesa de Feridas, esteve no Centro Cultural de Arronches como uma acção em torno do Desbridamento Cirúrgico. Fique a saber do que se trata e da sua importância.
Na politica o destaque vai para a aprovação do orçamento do Município para 2017 e as Grandes Opções do Plano para 2017/2020. Os vereadores do PSD aprovaram o orçamento com a sua maioria e dizem que “É um orçamento equilibrado”. Os vereadores do P.S. têm opinião contrária e votaram contra porque dizem ter “Muitas dúvidas”.
O turismo cada vez tem maior peso na economia do nosso país e, por consequência, em cada uma das regiões. O Hotel Rural Santo António em Arronches faz com que a nossa região não seja esquecida e participou em Évora na assinatura da Carta de Cooperação para a Certificação com o selo “Biosphere Responsible Tuorism”, onde o seu director foi um dos oradores.
No desporto o Sport Arronches e Benfica averbou à 5ª Jornada a sua primeira vitória e os seus primeiros 3 pontos no Campeonato Distrital. Também os outros encontros (cujos resultados nos chegaram), mereceram a nossa atenção.
Estes são os destaques mas, pode ficar ao corrente de muitas mais notícias do seu concelho…e não só.
Como habitualmente, as crónicas dos nossos colaboradores trazem o interesse para que possa desfrutar de mais uma edição do Notícias de Arronches.