Click na Imagem

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Militares da GNR de Arronches já envergam as novas fardas

As novas fardas que começaram a ser distribuídas em meados deste ano, chegaram agora aos militares do Posto Territorial de Arronches. Os novos fardamentos para esta força de segurança não tem sido uma matéria consensual, não só pelo atraso, como pela indecisão dos próprios ao não saberem em determinada altura o que podiam adquirir.
Em Junho deste ano, em declarações ao Correio da Manhã, César Nogueira, Presidente da Associação de Profissionais da Guarda afirmava: “Os militares da GNR estão preocupados com a nova farda que esta força de segurança começa a usar hoje. Em causa está a "panóplia excessiva de indumentárias" e os "atrasos na entrega" dos novos equipamentos. Os militares da GNR de Faro são os únicos que já receberam os novos uniformes. "Tirando o Algarve, o processo está atrasado em todo o País. Os militares não sabem se devem adquirir os novos uniformes ou os antigos. Até porque a Intendência não tem stock e não é permitido comprar noutro lado".
Os novos uniformes retiram aos militares o ar austero das anteriores fardas, mais militarizadas. Sendo que, estes pelo seu aspecto mais actual e moderno, transmite um ar de maior proximidade com a população que não vê neles essa “carga militar”.
Mas os novos fardamentos não se ficam por aqui, dado que outros elementos se vão juntar, conforme a época do ano e as ocasiões, em especial as oficiais.