Click na Imagem

terça-feira, 1 de novembro de 2016

Afinal o vandalismo já cá estava instalado...

Hoje pela manhã, alguns arronchenses (em ruas mais recônditas) tiveram uma desagradável surpresa, quando verificaram que as suas portas e automóveis estavam cobertos com farinha.
Isto não foi nem mais nem menos, do que o velho hábito dos portugueses importarem estrangeirismos bacocos. O Dia das Bruxas ou o Halloween, é uma prática importada da Grã-Bretanha e dos Estados Unidos, que nós portugueses, podemos praticar desde que não prejudique terceiros, como foi o caso.
Ora os jovens que esta noite se divertiram com disfarces e a pedir os Santos, lançaram farinha sobre portas e viaturas que, com a chuva que caiu, ficou uma autêntica cola bem difícil de retirar, mesmo com a mangueira e bastante água.
Afinal o vandalismo já cá estava instalado há muito. Desta vez não foram necessárias as famosas “brigadas” dispostas a avançar quando vieram para cá os meninos do LIJE, porque esses sim, eram “ladrões” e “drogados” que vinham perturbar a vida ordeira e pacífica da Vila de Arronches. Os jovens do LIJE a essa hora estavam na instituição de portas fechadas. Sendo assim, o vandalismo já cá estava instalado.