Click na Imagem

quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Dez anos do Alto Alentejo...um pedaço da vida do Manuel Isaac

Quando vim para Arronches, vinha de uma realidade diferente. Em Junho deste ano registei 40 anos de andanças jornalísticas, em jornais, revistas, rádio e algumas colaborações em TV.
Encontrei aqui no Alentejo uma realidade diferente das grandes cidades. Aqui há mais proximidade, uma outra forma de relacionamento entre entidades e comunicação social. É tudo feito de uma forma mais directa, quase que nos conhecemos todos uns aos outros.
O Manuel Isaac, ao tempo a trabalhar noutro jornal, foi dos primeiros colegas que conheci. Ao longo dos 14 para 15 anos que levo à frente do Notícias de Arronches, sempre mantive um bom relacionamento e respeito mútuo com o Manuel.
Quando com o João Almeida (Linhas) apostaram neste projecto, sempre acreditei que podia ter pernas para andar. Bastava estar atento à realidade da comunicação social, em especial na capital do distrito.
Passaram 10 anos e o Alto Alentejo é um projecto consolidado. Uma referência a nível do distrito. Sei daquilo que o Manuel fala. Neste meio imenso que é o nosso Alentejo, mas com grandes carências, é difícil manter aqui um projecto jornalístico. O Isaac é um lutador e um condutor de uma equipa que soube criar e incentivar, para colocar nas bancas todas as quartas feiras a “menina dos seus olhos”.
Um abraço para ti, Manuel Isaac e para toda a tua equipa. Vamos andar por cá ainda mais alguns anos…mesmo com o digital.