Click na Imagem

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

O Prémio Nobel da Economia Paul Krugman diz que a vitória de Trump é um “desastre” sem “fim à vista”


A notícia sai um pouco do âmbito editorial do nosso jornal. Esta é no entanto, uma notícia à escala global e, directa ou indirectamente, pode vir a "afectar", ou não, num futuro próximo, também o nosso país, logo a nossa região.
Segundo cita o Jornal Económico na sua edição online "Estamos provavelmente a olhar para uma recessão global, sem fim à vista", defende o prémio Nobel da Economia.
A vitória de Donald Trump deverá dar início a uma recessão à escala global, segundo o prémio Nobel da Economia Paul Krugman.
Num artigo publicado no “NY Times”, Krugman defende que a vitória de Donald Trump será um “desastre para a América e para o Mundo”. Antecipa que a Reserva Federal deixará de estar disponível para estimular à economia, dado que terá menor margem para cortar os juros.
“Estamos provavelmente a olhar para uma recessão global, sem fim à vista”, refere. 

Pelo fecho das últimas urnas nos Estados Unidos e o fecho dos jornais diários portugueses, a imprensa nacional não dá destaque à eleição de Trump, apenas as suas edições online se debruçam sobre a vitória do candidato Republicano com várias opiniões de políticos e "opinmakers" dos mais diversos quadrantes.