Click na Imagem

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

1,8 milhões de vendas online em Portugal durante a Black Friday

A Kwanko, líder europeia em marketing digital de performance, acaba de divulgar os resultados das ações desenvolvidas para os seus clientes durante a Black Friday que resultaram em encomendas e vendas online.
Em Portugal, os 2,5 milhões de cliques geraram 20 mil encomendas, o que representou 1,8 milhões de euros em vendas. Ao nível de encomendas, 58% foram realizadas através de desktop, 19% em tablets e 23% mobile.
A nível mundial, com os dados recolhidos através de uma plataforma própria da marca, os 35 milhões de cliques geraram 310 mil encomendas, o que representou 30 milhões de euros em vendas. As encomendas foram efectuadas através de desktop, 47%, via tablet, 24%, e mobile em 29% dos casos.
“A BlackFriday é o dia do ano em que mais consumidores se estreiam nas compras online e acaba por ser uma data cada vez mais estratégica para os anunciantes nacionais. A Kwanko soube responder aos desafios das marcas este ano e já está a trabalhar em projectos concretos para a BlackFriday 2017” refere Christophe Matos, director geral da Kwanko em Portugal.(foto-D.R.)