Click na Imagem

domingo, 11 de dezembro de 2016

Fazer 50 anos e comemorar em festa conjunta

Eram um total de 22 aqueles que nasceram em 1966 e, por conseguinte, este ano celebraram 50 anos de vida.
Este grupo vem mantendo a tradição de se juntarem num jantar por altura do Natal para comemorarem. Já acompanhamos este iniciativa pelo menos há três anos. Para além desta comemoração têm tido o cuidado de escolher em cada ano, um restaurante das três freguesias do concelho de Arronches. Este ano depois das Freguesias de Esperança (Eminela) e Mosteiros (A2 Ribeira), foi a vez da Freguesia de Assunção e o Restaurante da "Piscina Municipal".
Foi altura de recordarem como nos dizia um dos elementos que “quando fui renovar a carta de condução porque fiz os 50 anos, a senhora que me atendeu disse-me que já tinha meio século. De início não percebi onde queria chegar, só depois é que me apercebi que a minha existência tinha na realidade meio século”. É assim o tempo passa a voar e nem damos por ele.
À mesa cada grupo recordava factos da sua vida. Da infância que nem para todos foi agradável, porque eram tempos difíceis. Mas também se recordaram momentos bons, como estes em que anualmente se juntam para celebrar a vida.
O jantar foi servido com a qualidade que o restaurante habituou os seus clientes. A atenção foi redobrada e no final até houve um bolo para comemorar e a foto em “família”.