Click na Imagem

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Assistentes Técnicos e Operacionais da Saúde cumpriram un dia de greve em defesa dos direitos de todos a serviços de qualidade!

A União dos Sindicatos do Norte Alentejano saúda em comunicado os trabalhadores da saúde que hoje cumpriram, também no Norte Alentejano, um dia de greve em defesa dos seus direitos enquanto trabalhadores e em defesa do direito que todos temos, a serviços de saúde de qualidade.
A greve de hoje, cumprida pelos assistentes técnicos e os assistentes operacionais do sector da saúde, fez-se sentir com particular intensidade nos Hospitais de Elvas e de Portalegre. Neste último os serviços de consultas externas estiveram encerrados porque a adesão à greve foi de 100% dos trabalhadores abrangidos, diz a USNA.
De realçar que estes trabalhadores da saúde funcionam o ano inteiro em regime de “serviços minimos” quanto ao número de funcionários e em regime de “serviço máximo” em estabelecimentos sobrelotados com serviços “entupidos” e onde são os trabalhadores e técnicos de saúde a fazerem o “impossível” para conseguirem garantir as respostas mínimas a quem ali se dirige, concluem.