Click na Imagem

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Assumir as culpas pelos erros ...as que nos cabem

Antes que comecem a surgir as habituais críticas, sempre que há um erro ortográfico, de pontuação ou lá o que seja, aparecem as críticas dos eruditos. Raramente recebemos um elogio fosse pelo que fosse, mas não é para isso que desenvolvemos o nosso trabalho. Há contudo que assumir os erros e sempre o fizemos.
Confessamos que só hoje quando começámos a distribuir o jornal em Monforte e depois de falar com o Luca, detectámos o erro grosseiro, ou antes o chamado erro de simpatia. No artigo dedicado ao Luca Arguelles, quando nos referimos ao programa escrevemos Bekary em vez de Bakery, como seria correcto e, escrevendo uma vez, foi em todo o texto, pelo que pedimos desculpa ao Luca e aos nossos leitores. 

Este é um erro nosso e assumimo-lo. Há no entanto outro que detectámos, mas o jornal já estava a imprimir e respeitante à data do Duatlo de Arronches. Isto porquê? Porque na Agenda Cultural do Município a data vem como 12 de Fevereiro, quando na realidade é a 11 de Fevereiro. O erro não foi nosso mas apresentamos as nossas desculpas e fica a rectificação.
Não serve de desculpa, este é um jornal feito por uma única pessoa (com os seus colaboradores) mas, quantos e quantos erros observamos em jornais nacionais e constantemente nos telejornais ou outros programas legendados. Só não erra quem nada faz.