Click na Imagem

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Temporada 2016 dos Forcados Amadores de Arronches

Iniciado o ano de 2017 é altura de balanços. Nesse sentido o Grupo de Forcados Amadores de Arronches, fez-nos chegar os dados da sua temporada de 2016.

A temporada que foi desenvolvida entre Portugal, Espanha e França, registou um total de 18 participações (10 em Portugal, 7 em Espanha e 1 em França). Realizaram 73 tentativas de pega, sendo que 25 foram à 1ª, 10 à segunda, 3 à terceira, uma à quarta, quinta e sexta tentativa.
Foram utilizados 19 forcados de caras, num grupo que cada vez incorpora mais forcados e mais juventude, com o novo Cabo, Manuel Cardoso e em fase de reestruturação.
O forcado que mais vezes pegou esta temporada, foi João Rosa, que pegou 7 touros em 11 tentativas.
A temporada começou a 27 de Março em Monforte, seguindo-se Abril com actuações em Cañas (Espanha), Arronches e Adra (Espanha). Em Maio actuaram uma única vez em Espanha na praça de Laujar de Andarax. Também em Junho apenas actuaram na praça da sua terra no dia 25.
Estranhamente os empresários não se recordaram dos Forcados de Arronches, não tendo pegado uma única corrida no mês de Julho. Voltaram a envergar as jaquetas em Agosto na Terrugem, Pinhaços, Parentis en Born (França), Urrós e Zarza La Mayor (Espanha).
No mês de Setembro marcaram presença nas praças de Alandroal, Albufeira, Lucena e Villacarrillo em Espanha. Terminaram a temporada em Outubro com actuações no Redondo (com uma actuação soberba frente aos Varela Crujo), seguindo-se Albufeira e por fim Entrerríos em Espanha.