Click na Imagem

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Desfile de Carnaval saiu à rua, reunindo alunos do Agrupamento de Escolas, Academia Sénior e utentes de IPSSs

O Município de Arronches em conjunto com o Agrupamento de Escolas, Academia Sénior e Centro de Bem Estar Social, levaram a efeito um Desfile de Carnaval, hoje dia 24, sob o tema "Era uma vez... (Plano Nacional de Leitura) e que envolveu crianças do ensino do A.E.A, elementos da Academia, utentes da IPSS, professores, auxiliares e encarregados de educação, que ajudaram a contar várias histórias.
Como é hábito dizer, cada um tem o carnaval à sua dimensão. Arronches um concelho pequeno, neste período com os corsos carnavalescos de Elvas e de Badajoz, nos últimos anos tem optado por fazer um desfile de carnaval em que o município engloba a escola e as instituições, de uma forma simples mas que proporciona à criançada e, adultos porque não, uma tarde de sorrisos rasgados e corpos envergando a pele de personagens das estórias que se pretendem contar.
Este ano voltou a ser assim. O desfile teve inicio às 15h00, com uma bonita tarde de sol, percorrendo a Rua do Telheiro (Centro Escolar), Rua Dr. Edmundo Curvelo, Praça da República, Rua de Olivença, Rua Movimento das Forças Armadas, regressando pela rua Dr. Edmundo Curvelo rumo ao Centro Escolar.