Click na Imagem

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

LanzaMayor apresenta Equipa e Projecto

- Assinatura da parceria em Novembro de 2916 -
Os jovens que compõem a Equipa LanzaMayor, realizam amanhã, 7 Fevereiro, às 10h00, no auditório do Centro Internacional de Pós Graduação Comendador Rui Nabeiro, uma sessão de apresentação do seu projecto.
A LanzaMayor surgiu de uma parceira entre o Coração Delta – Associação de Solidariedade Social e a Fundación Santa María la Real, com o objectivo de transferir para Portugal o Programa Lanzaderas de Empleo y Emprendimiento Social, o qual foi apresentado em Novembro de 2016.
A equipa pioneira em Portugal está formada e irá agora apresentar o trabalho realizado, num encontro em que estarão presentes o presidente do município de Campo Maior, Eng. Ricardo Pinheiro, o diretor regional do Instituto de Emprego e Formação Profissional, Dr. Arnaldo Frade, o secretário-geral de emprego da Junta da Extremadura, D. Javier Luna e o comendador Rui Nabeiro, presidente do Coração Delta.
As “Lanzaderas” são uma equipa heterogénea de jovens desempregados/as (dos 18 aos 34 anos), com espírito dinâmico, comprometida e responsável pelo seu próprio processo de inserção laboral e solidário, que participam no projecto de forma voluntária e que coordenados por um coach, reforçam as suas competências, desenvolvem outras, constroem conhecimento colectivo, tornam-se visíveis para as entidades empregadoras e colaboram todos e todas em conseguir alcançar um objectivo comum: conseguir emprego, seja por conta de outrem ou por conta própria.