Click na Imagem

quinta-feira, 2 de março de 2017

Edição de Fevereiro do Notícias de Arronches, hoje nos locais habituais

Começa hoje (por causa do feriado) a ser distribuída nos locais habituais, a edição de Fevereiro do Jornal Notícias de Arronches.
Os destaques com chamada à primeira página vão para o trabalho que realizámos sobre o tema “Arronches “Terra dos Porcos”. Lenda …ou realidade, qual a actual situação da produção do porco da raça alentejana e o seu impacto na economia local e nacional.
Faleceu uma das “velhas” glórias do futebol do Benfica e da Selecção Nacional: Francisco Palmeiro. O Notícias de Arronches recorda “Em memória de Francisco Palmeiro” o seu trajecto como atleta e os seus encontros com a nossa publicação.
O Duatlo de Arronches teve a sua IX edição em Arronches e é hoje uma prova consolidada com calendário da Federação de Triatlo de Portugal. O Alhandra Sporting Clube arrecadou os pódios com Tiago Pinto e Gabriela Ribeiro.
O Ministro Pedro Marques veio a Arronches para a inauguração oficial do Centro Escolar, o maior investimento até hoje feito numa infraestrutura em Arronches. Para além da nossa reportagem pode também ver o vídeo na nossa edição online.
A Câmara Municipal de Arronches (a exemplo de outras) substituiu o Estado Português) e entrega uma nova viatura ao Posto Territorial de Arronches da Guarda Nacional Republicana. Acompanhamos o acto e recolhemos os testemunhos da Presidente da Câmara e do Comandante do Comando Territorial da GNR de Portalegre.
Na política as Reunião de Câmara como sempre foram acompanhadas pelo N.A. Se na primeira reunião nos Paços do Concelho foi aprovado por unanimidade o processo para licenciamento da obra de ampliação do centro Social dos Mosteiros, o mesmo viria a acontecer na reunião na Junta de Freguesia de Esperança ao ser aprovado idêntico processo para ampliação do Centro Social Bom Jesus de Esperança (só na edição online), nesta freguesia.
No desporto por Arronches passou a Volta ao Alentejo em Bicicleta, a “Alentejana”. No local de passagem no nosso concelho recolhemos as imagens sempre apetecidas deste desporto.
Já quanto ao futebol jogou-se a 2ª Mão dos 1/4 de final da Taça da Associação de Futebol de Portalegre. Ambos os clubes do concelho, Mosteirense e Arronches e Benfica estão fora da prova.
Estes são os destaques mas, pode ficar ao corrente de muitas mais notícias do seu concelho…e não só.
Como habitualmente, as crónicas dos nossos colaboradores trazem o interesse para que possa desfrutar de mais uma edição do Notícias de Arronches.