Click na Imagem

quinta-feira, 9 de março de 2017

Portugal fora do Acordo Ortográfico? Petição chegou ao Parlamento

Mais de 20 mil pessoas assinaram a petição que foi entregue esta quinta-feira na Assembleia da República.




A Rádio Renascença avança com a notícia de que "chegou ao Parlamento esta quinta-feira uma petição a defender a desvinculação portuguesa do Acordo Ortográfico de 1990". A R.R. adianta que esta "é uma petição assinada por mais de 20 mil cidadãos".
Várias figuras públicas, incluindo Bagão Felix, António-Pedro Vasconcelos e Alfredo Barroso, estiveram presencialmente na Assembleia da República.
Ivo Barroso, um dos promotores da recolha, disse à Renascença que "a petição tem o valor simbólico de uma iniciativa legislativa de cidadãos".
“As 20 mil assinaturas são o número de uma iniciativa legislativa de cidadãos. Por iniciativa do PS ficou de ser criado um portal desde Agosto do ano passado e não foi criado. Esta iniciativa vale politicamente ou simbolicamente como uma iniciativa legislativa de cidadãos que esperemos que seja levada a sério pelos partidos representados na Assembleia da República”, disse.
Entre as 20 mil assinaturas estão também António Lobo Antunes, Mário Cláudio, Manuel Alegre e Carlos do Carmo, por exemplo.(Fonte e foto|R.R.)