Click na Imagem

sábado, 18 de março de 2017

Rancho Folclórico de Arronches presta homenagem a um seu elemento com 96 anos de idade

Toda uma história de vida. Desde o Algarve a Arronches, com passagem por Moçambique.
Carlos do Carmo Maurício, conhecido por “Ti Maurício” ou, pelo “Homem do Rádio” que, aos 96 anos (1921-2017), foi justamente homenageado pelo Rancho Folclórico de Arronches, onde participa há 36 anos.


Companheiros do rancho, amigos, autarcas e outras individualidades, estiveram presentes para prestar homenagem a uma das figuras mais carismáticas desta Vila do Alto Alentejo, onde alguns persistem, fazendo da sua longevidade a história viva de outros tempos.(...)
Neste dia 18 de Março, na sala de entrada da sede do Rancho Folclórico de Arronches, a Presidente da Câmara Municipal de Arronches, Fermelinda Carvalho e Carlos do Carmo Maurício, descerraram uma lápide que ficará a perpectuar no tempo a memória deste Homem. Seguiu-se um almoço de confraternização que juntou 70 pessoas e foi servido pela Patrícia Lopes.
Carlos Maurício envergando o seu fato domingueiro ainda actuou, tocando e cantando com os seus companheiros do Grupo das Pedrinhas. No final cantaram-se os parabéns e o homenageado apagou as velas do bolo… mas não a chama que o ilumina. Ainda está para durar. Oxalá!
(Ler mais na edição em papel de Março do Notícias de Arronches)