Click na Imagem

sexta-feira, 10 de março de 2017

Reforçar a CDU em Arronches é possível e necessário, concluem depois da análise feita em reuniam do passado dia 3 de Março

Tendo em vista as eleições autárquicas do próximo mês de Outubro e a importância que podem ter na situação actual no poder autárquico em Arronches, em especial na Assembleia Municipal, onde a CDU teve por vezes um papel de "fiel da balança" da bipolarização da politica local, a sua concelhia tenta reagrupar militantes e simpatizantes.


Em comunicado que fez chegar à nossa redacção, do "Organismo Concelhio de Arronches da CDU, reunido no dia 3 de Março, no qual diz que "analisou a situação política e social e destacou os resultados conseguidos fruto da derrota infligida ao governo de direita nas eleições legislativas de 2015 para a qual a CDU teve e tem papel determinante. A CDU afirma que "foi estancado o processo de empobrecimento e retrocesso social; foram recuperados direitos e regalias tais como os feriados roubados e a reposição das 35 horas na administração pública; foram descongelados salários e reformas; foi eliminada a sobretaxa do IRS; foi descongelado o aumento do subsídio de refeição; foram alargados e majorados os bonos de família; foi definida a reposição integral, a partir de 2018, do subsídio de Natal aos reformados e trabalhadores da administração pública; foi alargada a gratuitidade dos manuais escolares. Estes foram, entre outros, direitos recuperados pela persistente intervenção da CDU", concluem.
Perante estes factos a CDU/Arronches considera que "os resultados ainda que insuficientes provam a importância e a necessidade em dar mais força à CDU também nas Eleições Autarquias onde é necessário: intensificar as medidas de apoio e protecção aos jovens, criar condições para estabilidade no emprego (indispensável à estabilidade familiar), dar combate à privatização da água e ao aumento das taxas de recolha dos resíduos sólidos; reivindicar a regionalização; dar combate à precariedade e exigir o respeito pelo Poder Local Democrático, nomeadamente no processo de descentralização de competências", acrescentam no comunicado.
A CDU que sempre apresentou candidaturas a todos os órgãos autárquicos do distrito de Portalegre "definiu nesta reunião as linhas gerais para a constituição das listas à Câmara, Assembleia Municipal e a todas as freguesias do concelho de Arronches com vista ao reforço eleitoral da CDU, possível e necessário, nas Eleições Autárquicas previstas para Outubro deste ano".
Com provas dadas, o reforço da CDU, contribui sempre para a defesa dos mais elementares direitos dos trabalhadores e das populações. A CDU sempre honrou o seu lema do qual se orgulha. “Trabalho Honestidade Competência”, terminam por afirmar.