Click na Imagem

segunda-feira, 10 de abril de 2017

Contributo através do IRS para a Casa Juvenil Nossa Senhora da Assunção

Com pedido de publicação recebemos na nossa redacção, este agradecimento da direcção da ACJNSA, que diz o seguinte:
"A Direcção da Associação Casa Juvenil Nossa Senhora da Assunção manifesta através deste órgão de comunicação social o seu agradecimento aos contribuintes que de forma tão amável, decidiram, sem qualquer encargo adicional, confiar-lhe 0,5% do valor liquidado do seu IRS.
O valor relativo ao exercício fiscal de 2015 foi recebido pela instituição no dia 06.04.2017 e correspondeu a 5.026,97€ (cinco mil e vinte seis euros e noventa e sete cêntimos).
Como é sabido a ACJNSA é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) cujo financiamento provém essencialmente do Instituto da Segurança Social. Estas receitas suplementares são fundamentais para apoiar o equilíbrio financeiro desta associação.
De acordo com a legislação é possível atribuir 0,5% do valor liquidado do IRS a uma IPSS. Para apoiar a estas associações. No caso da ACJNSA, basta que no modelo da declaração de IRS se assinale com uma cruz à frente de “Instituições particulares de solidariedade social ou pessoas colectivas de utilidade pública e se escreva o NIPC (número de identificação de pessoa colectiva: 509 991 572
A Direcção desta IPSS reitera, novamente o seu agradecimento a quem se lembrou dela, e renova o pedido para continuarem a utilizar esta ferramenta que permite apoiar sem qualquer custo adicional."