Click na Imagem

quarta-feira, 26 de abril de 2017

Na comemoração do 43º Aniversário do 25 de Abril, o Munícpio de Arronches, entregou Medalhas de Mérito a ex-autarcas e dirigente dos Bombeiros de Arronches

Arronches (26 de Abril) - As comemorações do 43º Aniversário do 25 de Abril em Arronches pautaram-se pela presença dos autarcas, entidades civis e militares e uma quase ausência do povo que, há 43 anos atrás, saiu às ruas para saudar a Liberdade.





Para aqueles que hoje têm 40 anos, a liberdade é como se fosse um bem adquirido e estão totalmente divorciados destas comemorações, com honrosas excepções. Cabe aqui também uma cota parte de culpa ao próprio ensino da história do nosso país.


Entre uma vasta programação que decorreu ao longo do dia, sem dúvida que o momento que mais envolveu todos os arronchenses, foi verem distinguidos na cerimónia nos Paços do Concelho, os ex-autarcas que, abnegadamente, tudo deram pelas suas freguesias. Também o ex-presidente dos Bombeiros Voluntários de Arronches, simbolizando todo o trabalho que a sua equipa desenvolveu ao longo dos seus mandatos.
Antes da entrega das medalhas, no uso da palavra a Presidente da Câmara, Fermelinda Carvalho, realçou o trabalho desenvolvido pelos distinguidos; recordou que são as autarquias hoje as que mais contribuem para o equilibro das contas públicas, enquanto os sucessivos governos têm aumentado a dívida que já ultrapassa os 130 % do PIB.
Foram distinguidos com a Medalha de Mérito, Luís Dâmaso (a titulo póstumo), António Sena Manuelito, Manuel Joaquim Caldeira Palma, Centro Social Bom Jesus de Esperança, Centro Social de Mosteiros e Paulo José Louro Trindade (B.V.A.).

Na mesma cerimónia foram ainda assinados protocolos para a cedência de espaços (Antiga Escola Primária)
(Ler mais na edição em papel de Abril - Oportunamente publicaremos o vídeo da cerimónia nos Paços do Concelho)