Click na Imagem

sábado, 15 de abril de 2017

O Circo voltou à Vila

Arronches (15 de Abril) Durante dois dias (15 e 16) aproveitando o fim-de-semana da Páscoa em que a Vila de Arronches recebe muitas famílias com ligação a esta terra, o circo voltou à Vila.





Numa altura em que a actividade circense está em decadência, por motivos, quer sejam o dos espectáculos através das novas tecnologias ou a proibição da participação de animais nos espectáculos de circo, isto num mundo em que os valores animalistas se vão sobrepondo aos valores humanistas. Esta inversão de valores dava-nos azo para um artigo de opinião e não é esse agora o caso.
O Circo Chen a exemplo de mais um ou outro, são os grandes resistentes de um tipo de espectáculo que nasceu nas reminiscências dos impérios chineses, romano ou mesmo no berço da civilização como a Grega.
O Circo Chen vai estar em Arronches, concerteza com a preocupação se ainda tem ou não essa capacidade de convocação junto das crianças que, cada vez mais, são atraídas pelas novas tecnologias.
Voltar ao circo é sentir a magia de um espectáculo inolvidável, sentir que todos por vezes nos podemos sentir um pouco crianças.



.