Click na Imagem

segunda-feira, 15 de maio de 2017

"Caminhar pelo Coração" o lema da Junta de Freguesia de Assunção

A Junta urbana da Freguesia de Assunção no Concelho de Arronches levou a efeito um ano mais a "Caminhada do Coração", integrada no circuito de caminhadas do Concelho de Arronches.




Foram 225 os que se inscreveram na Junta de Freguesia, recebendo ao mesmo tempo uma T-shirt alusiva à caminhada.
Na Zona desportiva na manhã do passado domingo, não alinharam todos os inscritos mas, podemos garantir (como documentam as fotos) que foram bastantes e, muitos mais, os que se juntaram posteriormente ao almoço de confraternização que a Junta de Assunção ofereceu a todos.
O percurso de 10 kms iniciou-se no Jardim do Fosso, passando pelo Passeio de Maio, Rua da Esperança e rumou ao Monte da Figueira onde está localizada a Adega Glória Reynolds.
Nesta propriedade de grande beleza, esperava os participantes uma surpresa: Para além da habitual peça de fruta e água, havia um pão com chouriço enorme e uma prova de vinhos produzidos nesta adega.
Retemperadas as forças, foi voltar à estrada para cumprir o resto do percurso até ao Pavilhão Municipal na zona desportiva de Arronches.
Aproveitando as sombras das árvores, as mesas aguardavam pelos participantes para um reconfortante almoço em que a sopa de hortaliça e feijão foi a estrela. Isto claro procedido do porco assado, febras e entremeadas, tudo regado desde a água, aos sumos, vinhos e muita imperial.
Houve baile abrilhantado pelo grupo Bora (Ó) Baile e a actuação do Grupo das Pedrinhas.
No final o Presidente da Junta de Freguesia José Louro era um Homem feliz, por ver os seus fregueses satisfeitos. Agradeceu a presença da Presidente da Câmara Municipal de Arronches e dos autarcas presentes, bem como a todos aqueles(Bombeiros e GNR pela segurança) que, de alguma forma, tornaram possível celebrar como afirmou: Que a Junta de Assunção... é a junta do Coração.



Click nas fotos