Click na Imagem

quinta-feira, 29 de junho de 2017

3ª Sessão da Assembleia Municipal de Arronches

Teve lugar ontem à noite, no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Arronches, a 3ª Sessão Ordinária da Assembleia Municipal.

A ordem dos trabalhos foi dirigida pela Presidente da Mesa da Assembleia, Maria Emília Costa que começou por colocar a votação a aprovação da acta da sessão anterior, a qual foi aprovada por maioria.
Por proposta do deputado do PS, Marco Belchior, foi feito um minuto de silêncio em memória das vitimas do incêndio em Pedrogão Grande.
Na leitura do expediente a Presidente da Mesa leu um documento enviado à Assembleia, pela Presidente da Câmara Municipal de Arronches, Fermelinda Carvalho, que dava conta aos deputados de cargos para os quais foi nomeada, entre eles para o órgão dos Poderes Locais e Regionais do Conselho da Europa ou da sua nomeação para desempenhar funções na Confederação dos Agricultores Portugueses-CAP, sem remuneração nem incompatibilidade com o cargo público que desempenha como autarca.
Foi aprovado por unanimidade a 2ª Revisão ao O.M. de 2017 e às GOPs de 2017/2020, bem como a nomeação do revisor oficial de contas do Município.
O Presidente da Junta de Freguesia de Esperança, Diamantino Ribeiro, transmitiu à Assembleia a preocupação dos seus fregueses na possibilidade de vir a ser instalada na freguesia uma ETAR de lagoas a céu aberto. O autarca foi tranquilizado pela Presidente da Câmara que lhe garantiu que tal não irá acontecer, porque foi deliberado por unanimidade em Reunião de Câmara que o executivo não se encontra disponível para aceitar essa proposta colocada pelas Águas de Portugal S.A..
No final da sessão a Presidente da Câmara prestou esclarecimento aos Deputados Municipais sobre a actividade municipal, situação financeira do Município e processos judiciais pendentes.
No período aberto ao público não houve qualquer intervenção pelo que, a Presidente da Mesa, deu por encerrada esta sessão que teve uma duração de cerca de uma hora, em dia de S. Pedro e de festa a decorrer com a Queima do Mastro, com o qual se colocou fim a um mês de Festas dos Santos Populares no concelho.