Click na Imagem

domingo, 11 de junho de 2017

Arronches – Autarcas visitam obras a decorrerem no Concelho e ficaram a saber que vai ser construida a ETAR na Freguesia de Esperança

A Presidente da Câmara Municipal de Arronches fez na última Assembleia Municipal de Arronches, o convite aos Deputados Municipais para uma visita às obras a decorrerem no Concelho. O convite foi aceite e, ontem durante a manhã a bordo de um autocarro do Município, executivo e deputados começaram por visitar as obras na Freguesia de Assunção.




A primeira paragem deu-se na Piscina Municipal onde decorre a construção do Pavilhão de Paisagem e piscina ao ar livre. A obra decorre sem financiamento comunitário e, segundo palavras da Presidente Fermelinda Carvalho “dificilmente acontecerá”, assumindo o Município esse encargo que decorre de uma promessa eleitoral e que vai custar ao Município 600 mil euros.
Mesmo em frente decorre outra obra de vulto. Trata-se do Museu Rural dominemo-lo assim, para melhor compreensão, e cuja construção ronda os 800 mil euros com candidatura aprovada a fundos comunitários que garantem 680 mil euros de co-financiamento. Este espaço que vai receber o vasto espólio existente de máquinas, alfaias agrícolas e muitos utensílios, já conta com a parceria de uma plataforma que vai catalogar e classificar todo o espólio. Para além dos espaços dedicados à exposição conta com recepção, uma pequena cafetaria e auditório, bem como espaços de descanso para os visitantes.
A requalificação das margens do Rio Caia foi a visita seguinte, dada a sua proximidade. Os autarcas foram colocados no local a par do que ali vai ser construído, se bem que todo este processo já fosse do seu conhecimento, pois foi aprovado em A.M.
O custo desta requalificação que vai trazer outro embelezamento às margens do rio desde a Piscina até à Ponte do Crato, é de 500 mi euros sendo o seu financiamento de 408 mil euros.
Click nas Imagens









                                       (Ler mais na edição em papel de Junho)