Click na Imagem

domingo, 11 de junho de 2017

Lei de Financiamento das Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários e da criação do Cartão Social do Bombeiro Voluntário.

O Secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes, presidiu, à primeira reunião dos grupos de trabalho, constituídos para a elaboração das propostas de revisão da Lei de Financiamento das Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários e da criação do Cartão Social do Bombeiro Voluntário.
Os grupos de trabalho, em que participam a Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) e a Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP), têm como objectivo encontrar soluções para questões como o financiamento das corporações e pretendem corrigir alguns desajustamentos verificados na aplicação da lei aprovada em 2015, nomeadamente as variações positivas e negativas de financiamento.
Relativamente ao Cartão Social do Bombeiro Voluntário, os grupos de trabalho estão a operacionalizar a criação do Cartão Social e a estudar incentivos ao voluntariado. A proposta final será apresentada até 30 de Setembro