Click na Imagem

terça-feira, 8 de agosto de 2017

Município de Monforte apoia regresso da Volta a Portugal à nossa região

A 79ª Volta a Portugal em Bicicleta está na estrada de até 15 de Agosto e o regresso da prova ao Alentejo é uma das principais novidades da edição deste ano. Recorde-se que há oito anos que os alentejanos não viam passar “à sua porta” este que é considerado o maior evento do calendário velocipédico nacional, uma oportunidade que apenas foi possível graças ao apoio que vários autarcas quiseram prestar à organização.
Desde Reguengos de Monsaraz, passando por Monforte, até Vila Velha de Ródão, foram milhares os alentejanos (e turistas) que, assim, puderam aplaudir os 144 ciclistas que integram as equipas participantes (6 nacionais e 12 estrangeiras).
Em declarações, Gonçalo Lagem, o Presidente da Câmara Municipal de Monforte, uma das autarquias que decidiu receber a Volta a Portugal apoiando uma Meta Volante na 2ª etapa (Reguengos de Monsaraz a Castelo Branco), que se realizou no passado dia 6, domingo, explicou que “quando tanto se investe na valorização turística do Alentejo, o aproveitamento deste excelente meio para promovermos a nossa região afigura-se plenamente oportuno”.
“Não podemos estar a avaliar, desde já, resultados concretos decorrentes desta aposta”, prosseguiu o autarca, “mas devemos reconhecer que a projecção do nome de Monforte, feita através deste evento desportivo, é bastante proveitosa e deve orgulhar-nos a todos”.
A Meta Volante de Monforte, colocada ao km 89,4, foi cortada às 14.42h, por Jen Lindnburg (Metec), seguido de Antonio Di Sante (GM) e Patrick Jager (Team Vorarlberg).