Click na Imagem

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Município de Monforte e Freguesia proporcionaram serões alternativos

À semelhança dos anos anteriores, a Câmara Municipal e a Junta de Freguesia de Monforte organizaram conjuntamente a iniciativa “Noites de Verão”, proporcionando um programa cultural diversificado que, uma vez mais, resultou num excelente motivo para que centenas de residentes e visitantes de todas as idades tenham preferido comparecer na Praça da República para passarem juntos os serões de 21, 22, 28 e 29 de Julho.
O programa deste ano primou, igualmente, pela variedade, iniciando-se com as actuações do Grupo Coral Amigos do Barreiro e do Grupo Vozes da Planície (da Moita) e, na segunda noite, o Espectáculo “50 Anos de Canções” pela Sociedade Musical Euterpe que contou com a participação especial de Nuno Ribeiro e com as vozes de Vânia Fernandes e Luís Sousa.
No serão do dia 28, o palco foi reservado ao Grupo Musical “Harmónicas de Ponte de Sor” e à Tuna Sénior da Santa Casa da Misericórdia de Borba. Contando com a colaboração do Clube de Cinema Domingos Maria Peças, a programação da noite seguinte foi preenchida com uma sessão de Cinema ao ar livre, com o filme “Maria Papoila”.
Em declarações, o Presidente do Município, Gonçalo Lagem, voltou a frisar que “as Noites de Verão apresentam-se, sobretudo, como uma boa alternativa ao sofá, realçando-se não só pela sua componente ludo-cultural como, e mais importante que isso, pela possibilidade que oferecem para unir amigos e familiares. 
Essa é, efectivamente, a principal fundamentação que tem dado corpo à iniciativa”.
Para além das actividades realizadas, o Município disponibilizou as condições necessárias para que a Paróquia de Monforte pudesse instalar uma quermesse e um espaço para venda de comidas e bebidas, cuja receita reverteu directamente para as obras de conservação e restauro dos altares laterais da Igreja Matriz de Monforte (Igreja de Santa Maria da Graça).