Click na Imagem

sábado, 5 de agosto de 2017

Pintura e Rabiscos no Centro Cultural de Arronches

Abriu ao público no final da tarde da passada quinta-feira no Centro Cultural de Arronches, a exposição colectiva "Pintura e Rabiscos" na qual colaboram Fernanda Ganhão, João Maria Capote e Regina Duarte.




A Presidente da Câmara Municipal de Arronches na companhia da Presidente da Assembleia Municipal e do Vice-presidente do Município, estiveram presentes na abertura de mais este evento cultural, para além de outros autarcas e algum público, um pouco para além do que é habitual.
Ao observarmos os trabalhos apresentados pelos três artistas podemos concluir que estamos na presença de três auto-ditadas e definir as suas obras dentro do âmbito do realismo, com um toque "naif", abstracto e realista com laivos de retratista. Concretamente Fernanda Ganhão, Carla Henriques e João Capote. Uns já com mais "tarimba" (presença em exposições)nisto das artes plásticas e outro, como João Capote, com um maior currículo.
A edil elogiou o trabalho e disponibilidade dos três artistas, referindo que é sempre um prazer ter neste espaço artistas da nossa região que possam exprimir nas suas telas, sensibilidades, cores e formas de interpretação daquilo que os rodeia.
No final e como é habitual nestas situações, os presentes foram brindados com um pequeno lanche que serviu para uma maior confraternização e troca de ideias.