Click na Imagem

sábado, 2 de setembro de 2017

Veículo Tanque Táctico Urbano dos Bombeiros de Arronches Reabilitado

O Corpo de Bombeiros de Arronches viu a sua operacionalidade ser melhorada com a chegada do seu Veículo Tanque Táctico Urbano (VTTU), vulgarmente conhecido por auto-tanque, após alguns meses na oficina.
A reabilitação desta viatura consistiu na colocação de um tanque novo, colocação de novos cofres de arrumação, reparação total da bomba do veículo, revisão geral do motor e sistema de travões, reparação dos bancos de motorista e passageiro e pintura e decoração geral do veículo.
Importa referir que este veículo, com cerca de 23 anos de idade, é utilizado, fundamentalmente, nas operações de apoio ao combate a incêndios, desempenhando um papel de extrema relevância na actividade operacional do Corpo de Bombeiros.
A reabilitação desta viatura teve um custo de 51 mil euros e contou com o apoio financeiro da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) em cerca de 25 mil euros no âmbito das despesas de incêndios florestais do ano de 2016, da Câmara Municipal de Arronches em 15 mil euros e 11 mil euros de fundos próprios da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Arronches.
(Fonte e foto -B.V.A.)