Click na Imagem

terça-feira, 3 de outubro de 2017

PSP em parceria com o Intermarché e o Município Portalegrense assinalam Dia Internacional do Idoso

Para celebrar o Dia Internacional do Idoso a PSP em conjunto com o Intermarché e o Município Portalegrense visitaram ontem durante a manhã, vários idosos que vivem isolados geograficamente na região de Portalegre.




O Chefe da PSP José Francisco Moreira coordenador dos Programas Especiais da PSP em Portalegre explicou que esta acção está integrada no apoio 65 “Idoso em Segurança”, um programa destinado a dar apoio aos idosos.
“Embora o Dia Internacional do Idoso seja comemorado dia 1 de Outubro, mas atendendo que foi dia de eleições, assinalámos a efeméride esta segunda-feira. Visitámos vários idosos e entregámos algumas lembranças, oferecidas pelo nosso parceiro Intermarché”, referiu o Chefe da PSP.
Dora Curvelo, Gerente do Intermarché de Portalegre, que acompanhou a visita, ficou sensibilizada pelo carinho com que foi recebida pelos idosos e salientou a importância do voluntariado para apoiar as pessoas que vivem mais isoladas e em alguns casos em condições desumanas. “É também objectivo desta iniciativa conjunta, sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e a necessidade de proteger e cuidar da população mais idosa” referiu.
Integrado nas comemorações, durante a tarde no Centro Social dos Assentos decorreu uma pequena cerimónia, que contou com o apoio da Unidade de Saúde de Portalegre e a PSP aproveitou para transmitir vários conselhos aos utentes da Instituição.
A acção terminou com um lanche convívio e distribuição de pequenas lembranças doadas pelo Intermarché.