Click na Imagem

segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Associação Humanitária dos Bombeiros V. de Arronches comemora o 38º Aniversário

Para comemorar o 38º Aniversário, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Arronches levou a cabo no dia 16 de Dezembro, uma série de eventos.

Para testar a capacidade operacional da corporação, foi simulado na Praça da República em Arronches, um acidente entre uma viatura ligeira e uma motorizada que, ao chocarem, foram projectadas contra a Fonte do Neptuno.
O simulacro tinha como objectivo, combater as chamas, estabilizar os sinistrados, desencarcerá-los e conduzi-los ao hospital.
Pelo meio de tudo isto, os Bombeiros Voluntários de Arronches, como qualquer outra corporação, têm que obedecer a procedimentos com eficiência e rapidez, pois depende da sua pronta acção, poder salvar vidas.
Sendo um exercício que deve ter dentro do possível a maior semelhança a uma situação real, foi notável o trabalho de caracterização efectuado por uma bombeira, que deixou impressionados todos os que puderam observar de perto este magnífico trabalho que parecia real. No simulacro como “vítimas” do acidente, participaram um utente de uma instituição, e a própria bombeira autora da caracterização.
Depois de terminada a “operação” respeitante ao simulacro, que teve início por volta das 14 horas, seguiu-se na Igreja Matriz uma Missa por intenção dos bombeiros e sócios falecidos.
À noite na sala do Centro Cultural de Arronches, reuniram-se entre bombeiros, familiares e convidados, cerca de 90 pessoas para o Jantar de Natal.
Estiveram presentes elementos da direcção da Associação, como os representantes do poder local, que não quiseram deixar de levar uma palavra de solidariedade para com os Bombeiros Voluntários de Arronches que, há 38 anos estão ao serviço da população do concelho e do país.
O jantar foi confeccionado magnificamente pela Dª Albertina e família, do Bar do Sport Arronches e Benfica.
Depois do jantar a música do DJ Paulo Galão, proporcionou, sobretudo aos muitos jovens que fazem parte desta família que são os bombeiros, o divertimento.
O Notícias de Arronches agradece o convite e deseja-lhes felicidades pelo 38º Aniversário da Associação. 
(F.N.Marques|fotos-Gonçalo Grilo)