Click na Imagem

terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Campeonato Distrital de Corta-Mato, disputa-se na cidade de Portalegre

Sábado dia 6 Janeiro de 2018, pelas 15 horas, nos terrenos anexos às oficinas municipais em Portalegre disputa-se o Campeonato Distrital de Corta-Mato


Numa Parceria entre a Associação de Atletismo do Distrito de Portalegre (AADP) e o Atletismo Clube de Portalegre (ACP), irá realizar-se o Campeonato Distrital de Corta-Mato, integrado no Corta-Mato do ACP.
Tal como é usual no atletismo, onde os campeonatos se disputam numa só prova, a direcção da AADP elegeu a recém-criada prova do clube Portalegrense, para lá ser disputado o título distrital relativo a disciplina de Corta-Mato.
A prova é aberta a participação de todos os interessados, sendo apenas para atletas filiados na AADP a possibilidade de disputar o título distrital nos diversos escalões em competição.
Para todos os atletas filiados na AADP a participação é gratuita, sendo para os filiados em outras associações regionais o custo de 1€ e para os não filiados a prova tem o custo de 3 € (seguro e dorsal de participação incluídos).
As inscrições devem ser feitas, através do link disponível em aadp.pt.
Vão ser premiados os melhores classificados da prova aberta, bem como os melhores classificados do campeonato distrital, entre outras surpresas que a organização está a preparar para todos os participantes.
Irá também disputar-se, associado ao evento competitivo uma iniciativa de carácter lúdico, denominada de “Corrida/Caminhada da Família”, destinado a oferecer uma participação informal por parte de todos os elementos da família nomeadamente as crianças dos escalões de Benjamins.
Vence a “equipa-família” (mínimo de 2 elementos) que reunir mais elementos na Meta a chegar em simultâneo.
Em caso de empate a vitória é atribuída à equipa que terminar primeiro. A volta completa ao circuito (2, 5 km) pode ser feita a Correr e/ou a Caminhar.
Junta-se à Associação de Atletismo do Distrito de Portalegre e ao ACP e traga a sua família até ao evento, venha participar ou assistir a este evento.
Poderá consultar o regulamento da competição ou então fazer a inscrição para a Corta-Mato ou para a Corrida/ Caminhada da Família em aadp.pt.