Click na Imagem

terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Executivo da Câmara Municipal de Arronches, aprova por unanimidade a regularização extraordinária dos vínculos precários com funcionários

Por proposta da Presidente da Câmara, Fermelinda Carvalho, o executivo aprovou na reunião de ontem aderir ao programa de regularização extraordinária dos vínculos precários.

Com esta aprovação por unanimidade, passarão ao quadro efectivo do Município de Arronches, 10 funcionários que se encontravam com vínculo precário.
Pese a proposta ter sido aprovada por unanimidade, o vereador do PS, Carlos Rodrigues em sua opinião, tinha como oportuno ter incluído todos os trabalhadores que se encontram nesta situação, alegando que a situação financeira o permitia.
Por seu lado a Presidente afirmou que foram considerados mais permentes da lista que o chefe de serviços apresentou (21 funcionários),os que na realidade mais falta fazem no desempenho das suas tarefas específicas.
Reforçando que a ideia que presidiu a esta escolha, também se baseia de não só criar mais postos de trabalho por criar. Em sua opinião, há que ter em conta que a massa salarial não poder absorver a maior fatia do orçamento, pois há outros encargos que têm que ser também satisfeitos. Deu mesmo como exemplo, outros municípios com grandes quadros de pessoal que depois não têm capacidade financeira para cumprir com os seus compromissos. No entanto, a autarca não coloca de lado numa outra oportunidade isso vir a acontecer, até porque há trabalhadores perto de atingirem a reforma ou, reforma antecipada, e os seus lugares terão que ser preenchidos (…)
(Ler mais na edição em papel de Fevereiro)