Click na Imagem

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Continuam os encontros dos autarcas do distrito com a Universidade Sénior de Monforte

Segundo os objectivos propostos e ajustando-se às respectivas agendas dos convidados, prosseguem com assinalável êxito as visitas a Monforte dos Presidentes dos 15 Municípios do Distrito de Portalegre.
Recorde-se que estes encontros iniciaram-se no ano transacto, no dia 3 de Novembro, com Rogério David Sadio da Silva, o edil de Fronteira, e, no dia 25 do mesmo mês, com Fermelinda de Jesus Pombo Carvalho, a Presidente do Executivo de Arronches. Estão a ser organizados no âmbito da actividade “Boa tarde Sr(a) Presidente!” que a Universidade Sénior da Câmara Municipal de Monforte incluiu no programa deste ano lectivo, propondo através da iniciativa que, em ambiente informal, se desenrolem conversas em torno de aspectos relacionados, sobretudo, com a vida pessoal destas Mulheres e Homens responsáveis pela administração pública do nosso distrito. 
No entanto, estas reuniões têm servido ainda para que os autarcas aproveitem para falar um pouco acerca das principais opções tomadas pelos seus executivos e dos maiores problemas que enfrentam, ajudando, assim, os alunos a perceber melhor a acção dos órgãos de administração territorial que representam.
Também já se deslocaram a Monforte, com esse propósito, Armando Jorge Mendonça Varela, o edil de Sousel, Nuno Miguel Fernandes Mocinha, o Presidente do Município de Elvas, Maria Adelaide Lebreiro de Aguiar Marques Teixeira, de Portalegre. No passado dia 2 de Fevereiro, foi a vez de Ricardo Miguel Furtado Pinheiro, o Presidente do Executivo de Campo Maior.
Os Autarcas têm sido recebidos e acompanhados durante estes encontros pela Coordenadora da Universidade Sénior, Maria Fonseca, pelo Presidente do Município de Monforte, Gonçalo Lagem, e Vice-Presidente e Vereadora do seu executivo, Fernando Saião e Mariana Mota.
No final, os alunos e professores retribuem a amabilidade dos seus convidados, oferecendo-lhes o lanche preparado pelos alunos que frequentam a Disciplina de “Cozinha Caseira” e presenteando-os com doces tradicionais do Concelho.