Click na Imagem

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Ministro Poiares Maduro inaugurou hoje o pólo industrial TecniDelta II

O Ministro-adjunto e do Desenvolvimento Regional, Poiares Maduro, inaugurou hoje pelas 11 horas na zona industrial de Campo Maior, o pólo industrial TecniDelta II. Trata-se de uma unidade que se destina à montagem da nova máquina de café denominada Mayor. Esta é a primeira máquina de café profissional para a restauração.
Esta nova máquina é totalmente desenvolvida pela Delta Cafés com destino ao mercado nacional e internacional.
O Ministro foi recebido pelo Comendador Rui Nabeiro, familiares e vários autarcas do distrito, na TecniDelta I, onde tomou um café e visitou esta unidade. Aqui são reparadas as máquinas e moinhos de café, por profissionais especializados da empresa.
As novas instalações da TecniDelta II ocupam uma área de 1.779 m2, garante novos postos de trabalho qualificados e também aumenta o volume de compra de acessórios a empresas nacionais, estimulando a economia nacional.
A TecniDelta que opera no mercado desde 1998 é uma empresa do Grupo Delta e emprega 260 colaboradores em 21 departamentos ao longo do país. O projecto da TecniDelta II iniciou-se em 2010 e está prevista a produção de 4.200 máquinas/ano.
O Comendador Rui Nabeiro referiu na inauguração, depois de agradecer a presença do Ministro Poiares Maduro, que tudo isto começou há 50 anos, com apenas três empregados e hoje, estávamos na presença de mais uma unidade industrial do seu grupo. Recorde-se que o Comendador Rui Nabeiro é tido como o exemplo da perseverância, do empreendedorismo e um filantropo nestes tempos de crise. Disse que gostava que a sua idade pudesse parar no tempo porque tem ainda mais projectos na sua cabeça.
Para Poiares Maduro, a Delta é o exemplo da aposta desse reforço da capacidade empreendedora aliada às novas tecnologias, à economia digital e ao conhecimento. À capacidade de todos os seus quadros e de todos os seus trabalhadores, criando marcas e diversificando produtos como a Delta tão bem o sabe fazer.
Salientou ainda o Ministro que a aposta com o novo quadro comunitário é em grande parte para os projectos de investimento em territórios de baixa densidade populacional como é o caso no Norte Alentejano.

               (Video da inauguração disponível no Canal Nooticias de Arronches TV)