Click na Imagem

quarta-feira, 11 de março de 2015

Reunião do executivo da Câmara Municipal de Arronches

A reunião do executivo da Câmara Municipal de Arronches do passado dia 9 de Março, com poucos pontos na ordem de trabalhos, teve como destaque a votação para aprovação das actas anteriores que causou algum debate em termos do seu conteúdo.
Os vereadores do PSD defende que as actas devem ser uma súmula das reuniões e os do PS, por seu lado, defendem que devem ser mais esclarecedoras. Entre votos a favor, contra e abstenções, as actas foram aprovadas.
Por ofício o Museu Nacional de Arqueologia solicita ao Município que a “Estela de Arronches em língua lusitana” que foi encontrada há alguns anos no Monte do Coelho, esteja integrada na “Exposição Lusitânia Romana” no Museu de Arte Romana em Mérida, na vizinha Espanha.
Alguns lotes das urbanizações da Caleja de Stº António e dos Mosteiros, vão ser alienados e voltar a hasta pública, respectivamente em 13 de Abril e 27 do mesmo mês.
Foram aprovados pelos vereadores - com unanimidade- a celebração de contratos na modalidade de prestação de serviços, para a elaboração de projectos que proporcionem as candidaturas dos arranjos exteriores das margens da Zona Ribeirinha e da construção de uma piscina exterior e respectivo embelezamento paisagístico.
Disponível também a video-reportagem no nosso canal de video.
Ler mais na edição em papel de Março