Click na Imagem

domingo, 17 de maio de 2015

Exposição - "Aqui Vive um Médico" no C.I.I.L. de Esperança

O Centro de Interpretativo de Identidade Local de Esperança recebeu ontem, dia 15 de Maio, a exposição "Aqui Vive um Médico". Trata-se de parte do espólio da colecção particular do médico ortopedista, José Alberto Rodrigues.
A exposição que contou com o apoio da Junta de Freguesia de Esperança e da Câmara Municipal de Arronches, abriu as suas portas cerca das 18 horas. Contou como uma agradável presença de um público e autarcas, interessado em ver de perto a colecção particular de José Alberto Rodrigues que diz ser “uma mostra, sem querer que seja uma colecção”.
Tanto o Presidente da Junta de Freguesia de Esperança, Diamantino Ribeiro, como a Presidente da Câmara Municipal de Arronches, Fermelinda Carvalho, saudaram todos os presentes e mostraram o seu agrado por receber esta exposição, que para além do que ela encerra, é de uma pessoa com ligações a esta freguesia rural do Concelho de Arronches.
No final José Alberto Rodrigues afirmou que “isto não tem nenhum pretensiosismo, mas sim partilhar com as pessoas que me dão muito carinho”. Ao fim e ao cabo para o médico ortopedista “é o somar dos anos de uma vida profissional que, mais ano menos ano terminará na vertente hospitalar” e este espólio é mostrar um pouco de si mesmo.
Terminou agradecendo ao Presidente da Junta de Freguesia, à Câmara Municipal e à designer do Município, Elisabete Pereira, a ajuda que lhe prestaram na montagem da exposição.
A exposição está aberta ao público até dia 31 de Maio dentro do horário do CIIL e ali, podem ser observadas peças que, para além de serem artísticas, contêm algumas delas, o sentido do humor com que por vezes é necessário encarar uma profissão.
Depois da visita aos objectos expostos, os presentes, foram convidados a desfrutar de um lanche, servido pelo Restaurante "O Minhoto".